Hoje estou postando um dos clones de Atari 2600 mais curiosos lançados no Brasil, trata-se do Dactar 007, mais conhecido como Dactar maleta.

Esse console foi lançado em 1984 pela Milmar, um ano antes a Milmar comprou a Sayfi Eletrônica que fabricava o Dactari, e ela lançou o seu próprio clone, o Dactar, ai tempos depois ela inovou e lançou o seu clone mais curioso, que é o Dactar 007. Com certeza ele foi o modelo mais luxuoso dos clones de Atari 2600, e talvez até mais luxuoso que os Ataris originais, a carcaça do console é em forma de uma maleta, o console não saia de dentro dela, ela é o próprio console, e vinha com controles similares aos do Atari original, mas os cabos deles eram enrolados tipo cabos de telefones antigos, e o console também vinha com controles paddle e os cabos deles também eram enrolados, talvez os cabos dos controles do Dactar 007 eram enrolados para poder caberem melhor dentro da maleta. A maleta também tinha espaço para guardar outros acessórios do console dentro dela, como a fonte, a caixinha RF entre outros, e na outra metade da maleta tinha suporte para acomodar seus jogos. Esse clone realmente era diferenciado e acho que ele empata com o Onix Junior como um dos clones mais curiosos do Atari 2600 fabricados. Infelizmente esse console é meio raro de se achar e muito cobiçado por colecionadores, mas esse é o único Dactar realmente raro, além do Dactari da Sayfi que foi fabricado por pouco tempo e poucas unidades foram fabricadas. Segue algumas fotos do Dactar 007:




Também achei um vídeo mostrando ele, esse vídeo não são de minha autoria:

 

Quem tiver um clone desses, pode ter certeza que tem um console bastante diferenciado, pois é o clone de Atari brasileiro mais curioso de todos.

7 Responses so far.

  1. Tenho um Dactar 007 , com maleta intacta e nota fiscal de compra original, único dono. Alguém saberia me dizer o preço que posso pedir para venda. Obrigado. Ricardo ( Whats (11) 9 7247-4482 )

  2. Eu to doido num Atari pra fins de estudo (um bem baratinho mesmo, pois não sou colecionador)!
    O primeiro video game que entrou em casa (do meu irmão) foi um Atari, isso já por volta de 1996 kkkk já tinha Playstation 1 no mercado, e eu lá jogando meu Atari... quer dizer, do meu irmão!
    Mas este é mesmo mto curioso! Creio que um desses hoje vale entre R$1.000,00 e R$2.0000,00 brincando!

  3. Pois é Uederson, o primeiro videogame que joguei foi um Atari, só não lembro se foi um clone ou o original, mas foi em 1992, na época que o SNES e o Mega eram consoles de última geração hehehehehe... Esse Dactar maleta talvez seja o mais curioso dos clones nacionais, e ele realmente é mais caro que os outros, um inteiraço e completo deve custar isso mesmo, mas se o cara procurar pode achar por um por uns 500 reais em bom estado, mas não completo e com caixa, assim já é raridade, ainda mais esse console que é super limitado...

  4. Ce alguem estiver vendendo un Dactar maleta 007 quase zero novo nota fiscal me mande un Email que eu compro.

  5. gideoni@hotmail.co.uk

  6. To com esse agora colocando a venda na OLX a maleta está com avarias tem 2 controles mas sem fios e um jogo, to pedindo 100 reais...

  7. Quem tiver um dactar maleta para vender, entra em contato marcello.ribeiro68@gmail.com

Postar um comentário